Canal do Poder

Home /

Notícias

Novos conselheiros tutelares

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016, 0h29min

O prefeito Luciano Buligon empossou neste domingo, em ato oficial, os novos conselheiros tutelares dos Conselhos Tutelares das Regiões Sul e Norte do município de Chapecó - gestão 2016/2020. O evento, acompanhado por autoridades da área, foi realizado no Auditório da Prefeitura de Chapecó, às 9 horas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, um dos órgãos do sistema de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, realizou em 2015 o processo de escolha unificado dos conselheiros tutelares do município de Chapecó, para a gestão 2016/2020.

Foram eleitos 10 conselheiros tutelares titulares, sendo cinco para cada conselho tutelar do município, escolhidos pela primeira vez pelo voto aberto dos eleitores do município, cujo processo contou a expressiva votação de cinco mil eleitores.

O processo ocorreu da mesma forma em todos os municípios do nosso país, que hoje também estarão reunidos para a posse dos seus conselheiros eleitos, que irão atuar pelos próximos quatro anos.

O papel do conselheiro tutelar é de fundamental importância e relevância pública e exige compromisso e dedicação dos seus membros, uma vez que são encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo estatuto da criança e do adolescente.

Confira o Termo de Posse dos Conselheiros Tutelares

Aos dez dias do mês de janeiro do ano de dois mil e dezesseis, às nove horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 957, no município de Chapecó, Santa Catarina, tomam posse através de ato presidido pelo Senhor Prefeito Municipal de Chapecó e pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os Conselheiros Tutelares eleitos no processo de escolha em data unificada, ocorrido no dia 04 de outubro de 2015, abaixo relacionados, para a Gestão 2016/2020, conforme Decreto Municipal nº 31.912 de 05 de Janeiro de 2016.

Conselho Tutelar da Região Norte:

1. Dilce Rosa Dioto

2. Cássia Roberta Gehlen

3. Eliana Olga Moro Espíndola

4. Sandra Simone Ranno

5. Elaine Maria Aparecida de Faveri Werlang

Conselho Tutelar da Região Sul:

1. Laurita Canova

2. Maria Elizabete Lopes