Canal do Poder

Home /

Notícias

Deputado João Rodrigues deve retornar ao governo do Estado para uma secretaria de ponta

Segunda-feira, 3 de novembro de 2014, 15h02min

Iniciam as especulações sobre as mudanças no secretariado de Raimundo Colombo para esse segundo mandato. Na bolsa de apostas consta que devem continuar os secretários da Educação, Eduardo Deschamps; da Administração, Derly de Anunciação; da Segurança Pública, Cesar Grubba (ainda indefinido); de Planejamento, Murilo Flores e da Casa Civil, Nelson Serpa.

Entre os secretários que podem ainda permanecer, mesmo que ocupando outros postos são: de Saúde, Tânia Eberhardt; da Fazenda, Antônio Gavazzoni; de Turismo, Filipe Mello; de Comunicação, Nelson Santiago e João Rodrigues que deve retomar à pasta da Agricultura,  Infreaestrutura ou Segurança Públicar, depende do governador.

É extremamente importante lembrar, que o deputado João Rodrigues foi o mais votado do partido do governador e da coligação. Está cotadíssimo a assumir uma secretaria de ponta. Quanto a 2018, o resultado das urnas o credenciam sim, a ter seu nome na majoritária.

Há ainda Cesar Souza (PSD) que pode até substituir Nelson Santiago, na Comunicação; José Nei Ascari, e Milton Hobus, ambos deputados estaduais do PSD, e João Paulo Kleinubing, eleito deputado federal pelo partido do governador.

Na quota do PMDB estariam os deputado estaduais reeleitos Aldo Schneider e Moacir Sopelsa, além de Mauro Mariani, deputado federal reeleito. 

Na lista dos cotados a secretário estão, portanto dois deputados estaduais do PMDB. Fecha com o que se ouve nos bastidores de que Colombo deve liberar espaço para que o segundo suplente do partido, Fernando Coruja é um dos que deve assumir.