Canal do Poder

Home /

Notícias

Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú está na UTI

Segunda-feira, 4 de janeiro de 2016, 16h29min

A situação do hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú está insustentável. Somente 3 médicos de plantão para atender um contingente muito grande, o caos está instalado sem resolução.

Faz muito tempo, para falar a verdade desde a sua inauguração. De lá para cá o Ruth Cardoso não conseguiu dar um atendimento de qualidade ao usuário.

Começou com aquela maldita Cruz Vermelha, onde desviaram com membros da administração milhões de reais, depois foi uma sucessão de erros e administradores incompetentes que não conseguiram por a casa em ordem.

Desde então o hospital está a beira da morte. Faltam médicos, material hospitalar, enfermeiros, água potável para beber, leitos, atendimento precário e até banheiros que estão quebrados.

Na manhã de hoje(4) pessoas aos berros desesperadas com familiares passando mal sem serem atendidas, foi a tônica naquele nosocômio.

E isso tem se tornado praxe no cotidiano, principalmente agora que o fluxo por causa da temporada é maior, muitos tem que se dirigir para Itajaí, onde igualmente os hospitais também estão sobrecarregados, pela falta de atendimento do Ruth Cardoso.

Uma página triste para Balneário, ao mesmo tempo uma vergonha para uma cidade com a arrecadação que tem, pela incompetência de sua administração, venha estar numa situação tão vexatória como a que se apresenta. Isso que é uma casa que segundo seu slogan, tem "respeito pela vida", imagina se não tivesse?  Enquanto isso o prefeito descansa no Canto Grande em Zimbros.