Canal do Poder

Home /

Notícias

Nota do PSB

Quarta-feira, 9 de dezembro de 2015, 11h21min

O PSB catarinense largou uma nota onde afirma que é a favor da abertura do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. A posição do partido foi tomada durante reunião de sua executiva estadual, em Florianópolis, na última segunda-feira (7).

“A crise profunda que o Brasil atravessa é resultado de erros graves na condução da política econômica e da corrupção generalizada e escancarada dentro do governo federal e de altos escalões do Congresso.

Por isso, o PSB catarinense entende que, pelo bem do país, é urgente também o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da chapa do governo, suspeita de ter financiado sua campanha em 2014 com propinas do esquema de corrupção na Petrobras.

É importante haver celeridade ainda na investigação e no julgamento de ilícitos cometidos pelos presidentes da Câmara, do Senado e de outros parlamentares das duas Casas”, diz a nota. A posição do PSB de Santa Catarina será enviada ao PSB nacional, a fim de auxiliar o partido na discussão do mesmo assunto.