Canal do Poder

Home /

Notícias

PSDB estadual promove novas confraternizações pelo Estado

Segunda-feira, 7 de dezembro de 2015, 12h37min

O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marcos Vieira, liderou a caravana tucana pelo Estado neste fim de semana, dando continuidade às confraternizações de fim de ano. Na companhia do senador Dalirio Beber, também reforçaram candidaturas às eleições de 2016 e promoveram novas filiações.

Como parte do projeto chamado mão invertida, que leva os líderes estaduais do PSDB às mais diversas regiões catarinenses, Marcos Vieira iniciou o roteiro de agradecimento pela superação da meta de 100 mil filiações, 9 mil somente nos últimos cinco meses, por Lages, na sexta-feira à noite, na companhia do senador Dalirio Beber, recepcionados por Luiz Carlos Pinheiro Filho, presidente da sigla no município, e cerca de 80 lideranças de 10 cidades da serra, muitos reafirmando as candidaturas majoritárias para o próximo ano.

No sábado, o roteiro começou com um café da manhã oferecido por lideranças de Videira e região, onde foram discutidos, entre outros temas, estratégias para o fortalecimento da sigla em 2016.

Na cidade de Curitibanos, uma grande confraternização com quase 400 pessoas de quatro municípios da região central do Estado – além de Curitibanos, São Cristóvão do Sul, Santa Cecília e Ponte Alta do Norte – sob o comando do vereador e presidente do PSDB da cidade anfitriã, Flaris Camargo, registrou manifestações contundentes de candidaturas à majoritária, além de planejamento para chapas puras de candidatos a vereador.

À tarde, já no extremo-oeste, foi a vez do deputado e do senador visitarem lideranças da cidade de Paraíso, na fronteira com a Argentina, onde o presidente da sigla na cidade, Emílio Vieira, reafirmou a candidatura a prefeito no próximo ano.

Na sequência, a confraternização de fim de ano reuniu cerca de 400 lideranças dos municípios da chamada faixa de fronteira (regionais de Dionísio Cerqueira, Itapiranga e São Miguel do Oeste), em São Miguel do Oeste – evento organizado pelo presidente do PSDB local, Moacir Fiorini, e pela presidente da Câmara de Veradores, Cris Massaro.

Nos discursos, tanto o deputado como o senador deixaram uma mensagem de boas festas a todos, mas sem deixar de ressaltar o fortalecimento dos tucanos em toda a região, com destaque para São Miguel do Oeste, onde hoje, segundo Marcos Vieira, o partido pode, se quiser, lançar uma chapa 100% tucana nas eleições municipais de 2016.

Além destes, no sábado pela manhã o senador Dalirio Beber participou de eventos de confraternização também nas cidades de Guaramirim e São Bento do Sul.