Canal do Poder

Home /

Notícias

Está acesa a chama dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2015

Segunda-feira, 23 de novembro de 2015, 16h56min

A chama que ilumina e dá “início” aos Jogos Abertos de Santa Catarina, JASC 2015 está acesa. A solenidade do fogo simbólico do JASC foi realizada na noite desta sexta-feira (20), na Arena Brusque. 

Em singela cerimonia, mas com muita emoção e respeitando as tradições gregas, o evento lembrou não só o legado de Arthur Schlösser, mas também o comendador do esporte catarinense Rubens Facchini.
 

Estavam presentes na solenidade o Prefeito de Brusque Roberto Pedro Prudencio Neto, o secretário Regional de Brusque Ewaldo Ristow Filho, o presidente da Fesprte Osvaldo Juncklaus, o vice - prefeito de Joaçaba e presidente da CCO do JASC Marcos Weiss, Orlando Francisco Muller (pipoca) Rudy Nodari  os comendadores do esporte de Santa Catarina e demais autoridades.

Na solenidade, o vice-prefeito de Joaçaba Marcos Weiss, recebeu a bandeira do JASC e a bandeira do fogo simbólico.
 

“O cerimonial de acendimento do Fogo Simbólico nos remete a origem do movimento olímpico que tem a premissa de fomentar o congraçamento e a união das pessoas por meio do esporte.

Aqui em Santa Catarina essa chama continua acessa com a realização dos JASC. É momento de agradecer aos idealizadores, do evento Artur Schlosser e desta bela cerimonia Rubens Fachini”. Afirmou o presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus.
 

Por fim, o acendimento do fogo marcou mais uma homenagem a Fachini e o início do JASC 2015.