Canal do Poder

Home /

Notícias

A crise chegou nas cooperativas

Segunda-feira, 9 de novembro de 2015, 11h08min

A crise chegou e está afetando todos os segmentos, isto é visto e notório. O consumidor percebe indo ao supermercado e acompanhando as máquinas de remarcar preços funcionando a todo vapor.

Graças ao agronegócio, a região Oeste vive um momento diferenciado das demais regiões do Estado, mas também está pagando um alto preço.

Tanto é que o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, em seus últimos discursos em público, tem feito um apelo e chamado a atenção da imprensa e da sociedade para que cobrem de quem tem a caneta (políticos, autoridades, etc) para que façam alguma coisa para mudar este cenário político e econômico de descrédito.

Mas quando vejo o presidente da Aurora, Mario Lanznaster, falar a mesma linguagem e afirmar com todas as letras que “o ano de 2015 foi desperdiçado, jogado no fundo do vale das ilusões perdidas”, isto me preocupa ainda mais.

Um sinal claro que, mesmo com muita luta, sozinho o agronegócio catarinense não vai suportar por muito tempo esta crise, sem ser atingido, o que vai gerar um custo alto para o Oeste e o Estado catarinense.

O discurso destas duas lideranças cooperativistas é um grito de alerta ao nosso governador e deputados de que têm que fazer o dever de casa, para no futuro próximo (ano que vem), evitar que a crise chegue também a este setor.