Canal do Poder

Home /

Notícias

Ronconi faz audiência com secretário de saúde

Quinta-feira, 5 de novembro de 2015, 19h46min

Nesta quarta-feira, 04, o Deputado Estadual Júlio Ronconi teve audiência com o secretário de Saúde João Paulo Kleinubing em busca de recursos para a saúde da região. Um dos objetivos de Ronconi é brigar por equipamentos para que a Fundação Hospitalar Rio Negrinho possa se tornar mais sustentável.

Entre a lista dos equipamentos solicitados está o Biômetro Ultrassônico, Microscópio Cirúrgico e o Facoemulsificador. Estes equipamentos especificamente são utilizados para realizar cirurgias de cataratas.

Essas cirurgias são comumente realizadas em parceria com entidades como o Lions Clube e o Rotary Clube, que através de ações sociais custeia o tratamento para pessoas do município. “E essas cirurgias são feitas fora do município, e além de causar transtorno para os pacientes, leva receita financeira para outras cidades”, disse o Deputado.

A ideia de Ronconi em conjunto com a administração da Fundação Hospitalar, é equipar a unidade para que Rio Negrinho se torne um polo regional para a cirurgia de cataratas. Com isso, auxiliaria tanto a comunidade que precisa do atendimento como também o hospital que teria uma forma de aumentar a receita financeira. “Ou seja, não só Rio Negrinho, mas toda a região seria beneficiada”, disse Júlio.

Para o secretário de saúde, João Paulo Kleinubing, a solicitação é válida e vem de encontro com o que o estado pretende. “É isso que queremos, tornar as unidades hospitalares sustentáveis para que criem novas receitas e gerem recursos para a própria entidade”, disse Kleinuning.

O secretário ainda pediu que Ronconi protocole via gabinete um pedido com a descrição dos equipamentos e o objetivo, para que o secretário busque junto ao governador a arrecadação destes valores. “Ainda nesta semana protocolo o documento e quero ficar no pé do secretário cobrando e pedindo esta ajuda ao município”, finalizou Ronconi.