Canal do Poder

Home /

Notícias

Dilma vence as eleições

Domingo, 26 de outubro de 2014, 21h37min

A Presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita para mais um mandato como presidente do Brasil. Com 51,49% dos votos válidos, ela derrota Aécio Neves (PSDB), com 48,55%. A vitória da Dilma não representa o sentimento do povo catarinense, que nessa eleição, disse sim a decência e a moral na política. Santa Catarina, sobretudo o Sul do Brasil está de luto. Sem ser partidário, não tenho essa vocação nem pretensão, acredito que agora o movimento de separar o Brasil possa novamente voltar a ser discutido.

Não é possível que a realidade do Sul seja diferente do Norte/Nordeste. Outro fato relevante, é que depois de tudo que aconteceu em termos de corrupção, não é possível que a população brasileira seja conivente com estes fatos estarrecedores que aconteceram nos ultimo meses. Chego a conclusão, que o povo brasileiro é corrupto, por isso, precisa ser representado por alguém do mesmo nível, mesmo que este povo, seja o pagador da conta.

No Brasil quanto mais sujo e corrupto melhor, quanto mais ladrão, mais benesses, quanto mais nordestinos famintos, mais votos de quem desconhece a realidade do país. Os catarinenses e sulistas demonstraram que politização não é para qualquer povo. Por isso digo, e vou dizer sempre, viva a República do Sul.