Canal do Poder

Home /

Notícias

Começa mais uma edição dos Jogos Escolares de Brusque

Segunda-feira, 14 de setembro de 2015, 20h47min

A bola começou a rolar pelos Jogos Escolares de Brusque. Durante 10 dias os jovens alunos atletas das categorias mirim / pré-mirim ( 11 aos 13 anos) e infantil (14 a 16 anos), nos naipes masculino e feminino, vão disputar 06 categorias: futsal, voleibol, basquetebol, xadrez, atletismo e handebol.

Nesta segunda-feira (14), a Arena Brusque e a quadra do Colégio São Luiz receberam as partidas do futsal infantil masculino.

Ao todo 2, 7 mil alunos participam, para o professor e técnico da escola Luiz Gonzaga, Tiago Mafra, destacou a importância dos jogos para o futuro do jovens.”Os escolares servem para a formação dos nossos alunos.

O principal é buscar trabalhar os valores do esporte. Um momento de integração e prática esportiva. Os ensinamentos que o esporte propicia: disciplina, respeito e ética. A formação do cidadão como um todo,“ disse.

A competição segue até o dia 25 de setembro. 30 unidades escolares participam, sendo 17 da rede municipal de ensino, 08 da rede estadual e 05 da particular.

Abertura

A cerimônia de abertura ocorre nesta terça-feira (15), na Arena Brusque, às 09h, toda comunidade brusquense está convidada a participar.