Canal do Poder

Home /

Notícias

Projeto de Lei Institui a obrigatoriedade do desfile cívico

Quarta-feira, 2 de setembro de 2015, 22h50min

O Projeto de Lei de autoria do Vereador Márcio José Gonçalves - Dedé, protocolado nesta quarta-feira (02), propõe que as festividades de 7 de Setembro sejam obrigatórias em Itajaí.

Pela primeira vez, o município fica sem o desfile cívico, por falta de verbas e o objetivo é evitar que isso se repita na cidade, em respeito à pátria e principalmente aos cidadãos.

“Sendo este um dos feriados nacionais com maior importância para nós brasileiros, onde comemoramos nossa conquista de soberania e liberdade, é inaceitável que deixemos que passe em branco, como se fosse um dia comum.

Isto é uma parte de nossa cultura, da nossa educação e do nosso crescimento como cidadão. Deixo esta sugestão para que a população Itajaiense não deixe de comemorar esse dia, que é de tal importância para nossa pátria “, ressalta o Vereador Márcio Dedé.

Há poucos dias da data em que comemora-se a independência do Brasil, o projeto reforça a importância da atividade cívica e atende aos pedidos e questionamentos dos moradores de Itajaí, devido ao cancelamento do Desfile Cívico na cidade.

A prefeitura de Itajaí cancelou as festividades desse ano, por falta de verbas e necessidade de cortes no orçamento.