Canal do Poder

Home /

Notícias

Câmara define membros de CPI

Terça-feira, 1 de setembro de 2015, 20h50min

A Presidência da Câmara de Vereadores de Itajaí através de seu presidente, Luiz Carlos Pissetti, recebeu nesta terça-feira (1º) todas as indicações dos vereadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai apurar fatos investigados na Operação Parada Obrigatória.

Os vereadores Fernando Pegorini (PP), Venício Amorim (PSD), Thiago Morastoni (PT), Laudelino Lamim (PMDB) e Clayton Batschauer (PR) serão os responsáveis por conduzir os trabalhos. 

Como determina o Regimento Interno da Casa, a primeira reunião da CPI será presidida pelo membro mais votado nas eleições municipais, neste caso o vereador Thiago Morastoni (PT). No primeiro encontro os parlamentares escolherão o presidente definitivo, relator e secretário.

A comissão iniciará os trabalhos após a publicação do Ato da Presidência e terá 60 dias úteis, prorrogáveis por mais 45 dias úteis, para a conclusão do inquérito. 

Os partidos PP, PSD, PT e PMDB indicaram um vereador cada, já o vereador Clayton Batschauer (PR) foi indicado pelos partidos que contam com somente um vereador na Casa (PR, PDT, PPS, PRB, PSDB, SD, PRP e DEM).