Canal do Poder

Home /

Notícias

Deputado Aldo visita construção de pontes em Indaial e Ibirama

Segunda-feira, 31 de agosto de 2015, 15h28min

O Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) Deputado Estadual Aldo Schneider (PMDB) vistorio a construção de duas pontes no Vale do Itajaí.

A primeira aconteceu na cidade de Indaial. A terceira ponte, como é conhecida na cidade, terá extensão de 270 metros e fará a ligação dos bairros Warnow ao Rio Morto com inicio na rua Marechal Deodoro da Fonseca (terreno da antiga CIDASC) e término no sentido da rua Presidente Nereu. A construção da ponte é uma importante obra que dará acesso mais rápido á BR 470.

A obra já está com 43% dos trabalhos concluídos e serão investidos ao todo R$ 17,5 milhões para a construção. Para Schneider está obra será um grande marco para o Governo do Prefeito Serginho.

"Sem dúvida a construção da 3º ponte em Indaial será um grande diferencial para o Governo do Prefeito Serginho e quem ganha é a população de Indaial que terá mais uma opção na área de infraestrutura. Estou desde o inicio negociando os recursos com o Governo do Estado para a realização desta obra, e agora estamos vendo uma realização política se tornando realidade em Indaial. Comentou o Deputado Aldo.

Acompanharam na visita a ponte o Deputado Federal Rogério "Peninha" Mendonça os Vereadores Hamilton Cunha, Henrique Fritz, Rubens Ittner e Santo Antônio, além de assessores e Secretário Municipais da Prefeitura de Indaial.

 Ibirama

Em Ibirama no Alto Vale do Itajaí o Deputado Aldo também visitou a construção da ponte de concreto que está sendo construída no centro da cidade.

A ponte vai ligar as ruas Leopoldo Mönich e Marcílio João da Silveira e terá extensão de 108 metros e 15 de largura. A empresa MLA Construções que venceu a licitação iniciou recentemente a construção dos pilares de sustentação.

Os investimentos de R$ 5,5 milhões são do Ministério da Integração Nacional com contrapartida da Prefeitura de Ibirama. A ponte terá passagem para dois veículos, passarela de pedestres, ciclofaixa e mirante.

Na visita a ponte acompanharam o Deputado Federal Rogério "Peninha" Mendonça, o Prefeito Licenciado Osvaldo Tadeu Beltramini, o Prefeito em exercício Francisco Asbreno Lohn, Vereadores Adriano Poffo, Iracema Duwe, Marilene Collet Krause e Maria da Graça Feijó, assessores e Secretários Municipais.