Canal do Poder

Home /

Notícias

Saretta quer incluir carne de tilápia na merenda escolar

Terça-feira, 25 de agosto de 2015, 20h03min

A sugestão para incluir a carne de tilápia nas escolas estaduais é do deputado Neodi Saretta, que foi protocolada na Assembleia Legislativa, na forma de projeto de lei. Conforme Saretta, presidente da comissão de Pesca e Aquicultura,a produção de peixes de água doce em santa Catarina tem crescido muito nos últimos anos, tendo destaque a tilápia, que é uma espécie muito apreciada pelos consumidores.

Mesmo com a produção em ascensão, o consumo da carne de peixe em Santa Catarina, se comparado á media nacional, ainda é um dos mais baixos do país. De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, nas regiões produtoras, mais distantes do litoral catarinense, a média de consumo não passa de 4 quilos per capita/ano, o que é considerado baixo.

Levando em consideração todos os benefícios da inclusão de peixe na alimentação, o objetivo do projeto de lei,  além de aumentar o consumo da espécie produzida no estado, vai proporcionar uma dieta mais saudável aos estudantes catarinenses beneficiados pela merenda escolar.

 

--