Canal do Poder

Home /

Notícias

Convenção do PP

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015, 10h02min

Os líderes do PP, deputado federal Esperidião Amin e o ex-deputado estadual Joares Ponticelli, gravaram um vídeo de 31 segundos para chamar os filiados para a convenção estadual do partido, que acontece no próximo sábado.

O material circula nas redes sociais com um discurso afinado pela unidade rumo à 2016, e Amin, que deve ser aclamado o novo presidente estadual do PP. Para Amin a presença dos filiados dará “energia” para que o partido “possa fazer bem para Santa Catarina”.

Há quem afirme que com a eleição do deputado federal Esperidião Amin como presidente do PP, no próximo dia 22 de agosto, ficará difícil o partido ter um secretaria no governo Raimundo Colombo (PSD). Tudo indica que Amin é candidatíssimo ao governo do Estado em 2018 e o principal aliado de Colombo, o PMDB, não vai querer o arqui-inimigo junto na trincheira (governo), afinal o PMDB já afirmou que vai ter candidato ao governo.

Indiscutivelmente, o deputado federal Esperidião Amin é o nome mais forte do PP hoje. Primeiro, porque Amin sempre manteve distância do governo Raimundo Colombo e do PMDB, enquanto outros companheiros buscaram sempre uma aproximação.

Segundo, que mesmo o PP nacional estando metido em escândalos, Amin sempre ficou distante e nada desabona o seu trabalho como político, o que lhe dá ainda mais credibilidade para concorrer em 2018 ao governo do Estado. Resta saber quem Amin vai buscar para ser seu vice e quais os partidos que terá ao seu lado para dar ainda mais musculatura a sua candidatura.