Canal do Poder

Home /

Notícias

Embaixadas Internacionais

Segunda-feira, 17 de agosto de 2015, 19h43min

A Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, acompanhada do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cícero Zucco, embarca nesta terça-feira, dia 18, rumo à capital federal. A viagem a Brasília se deve a reuniões com nove embaixadas internacionais para a divulgação do município de Camboriú.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Camboriú e o curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Além da prefeita Luzia e do secretário Cícero, a coordenadora do escritório de Relações Internacionais da Univali, Giselda Cherem, também participará da visita.

Embaixadas de países como Polônia, França, Itália, Japão, Coréia do Sul, Portugal, China, Irlanda e Espanha receberão a visita. O objetivo dos encontros com os embaixadores e ministros de negócios dos respectivos países, se deve ao projeto de divulgação do município.

As visitas têm como objetivo mostrar o crescimento e desenvolvimento de Camboriú nos últimos anos. “Vamos apresentar Camboriú para nove países. Essa apresentação inclui dois focos. Atração de empresas e investimentos, onde iremos tratar as questões de logística e incentivo fiscais e a cooperação técnica internacional, que busca trazer recursos para obras sociais e de infra-estrutura”, afirmou Luzia.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cícero Zucco, essa não será a única vez que Camboriú irá visitar embaixadas internacionais. “Nesta primeira visita vamos nos reunir com esses noves países, que demonstraram o interesse de conhecer melhor a nossa cidade. Após o primeiro contato, estenderemos as apresentações a outros importantes países do mundo. Sabemos da importância de atrair investidores para a nossa cidade”, disse.

A comitiva que irá apresentar Camboriú nas embaixadas mantém agenda na capital federal até quinta-feira, dia 20. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (47) 3264-9454.