Canal do Poder

Home /

Notícias

Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau

Terça-feira, 4 de agosto de 2015, 9h00min

O deputado Jean Kuhlmann participou no dia 9 de julho da reunião dos representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Blumenau com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Grubba

Os representantes dos sete Consegs e da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau entregaram ao governador mais de 14 mil assinaturas colhidas em Blumenau, junto com pedido por maior efetivo de Policiais Militares para o município.

Dezenas de voluntários se mobilizaram para colher assinaturas em pontos de grande circulação de pessoas, como os terminais do transporte coletivo.

A comitiva, que almoçou com o governador na Casa D'Agronômica, em Florianópolis, pediu além do aumento do efetivo a mudança de locais de atendimento de alguns órgãos da Segurança Pública da cidade.

O governador Raimundo Colombo e se comprometeu melhorar o investimento na Segurança Pública de Blumenau e região.

Os Consegs são formados por pessoas que se reúnem pra discutir, planejar e acompanhar soluções para os problemas comunitários de segurança. Um dos principais focos de atuação são as campanhas educativas.

O deputado Jean lembra que os conselhos de Blumenau são referência nacional. Em 2013, por iniciativa do parlamentar, a Assembleia Legislativa homenageou os Consegs pelos 12 anos de atuação em Santa Catarina.

"O envolvimento é fundamental para melhorar a Segurança Pública. Quanto mais a comunidade participar das reuniões dos Consegs, mais irá contribuir para aumentar a segurança no município", destacou.