Canal do Poder

Home /

Notícias

Eleições de 2016

Segunda-feira, 20 de julho de 2015, 18h54min

Alguns dias atrás o deputado federal João Rodrigues com uma pesquisa de baixo do braço, esteve no gabinete do vice-prefeito de Chapecó Luciano Buligon(PSB). Na oportunidade João Rodrigues pediu para que Buligon se preparasse pois seria ele o candidato a prefeito.

Tudo tudo conforme o plano B.Isso por enquanto deixa claro que João Rodrigues não vem para ser candidato, pelo menos até os 44 do segundo tempo. A porque poderá sair de vice na chapa de Esperidião Amin em 2018.

Dentro desta expectativa, altera o tabuleiro político de Chapecó, até porque existe duas forças na política chapecoense, os que são a favor do PT, e os contras. Por que mudou o cenário? Por que surgiu um nome sem rejeição que é o suplente de deputado Altair Silva, além de outros, que é claro irão surgir.

Mas convenhamos que uma terceira via forte pode embolar o meio de campo no próximo pleito. Outro fato que chama a atenção, é de que todas as pesquisas, nenhuma delas, aponta menos de 63% de rejeição do PT. Mas ao mesmo tempo, ninguém mais suporta o governo do PSD, deixando espaço para uma terceira via forte entrar rachando na disputa. Teremos uma eleição muito disputada, vai ser uma verdadeira pedreira.