Canal do Poder

Home /

Notícias

Melhorias no Hust de Joaçaba

Quarta-feira, 8 de julho de 2015, 10h41min

As obras de ampliação e melhorias no Hospital Santa Terezinha seguem em ritmo acelerado. Além das obras físicas que acontecem com apoio direto do Governo do Estado, a Prefeitura de Joaçaba também presta apoio a esse investimento, que irá representar melhorias diretas no atendimento do hospital via SUS, não só em Joaçaba como em toda a região.

Nessa semana o apoio se concretizou, com a chegada de equipamentos para o novo centro cirúrgico do HUST. “Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura, que além de realizar o repasse financeiro tem sido um canal de dialogo importante com outros representantes do poder público e assim ajudando a viabilizar esse grande sonho de nossa comunidade” destacou Adgar Bitencourt, diretor do Hospital.

Ao todo, com recursos próprios a Prefeitura investe mais de 600 mil reais na compra de equipamentos do novo centro cirúrgico. “Esse valor vai se converter em cirurgias para a nossa comunidade, muitas que estão na fila da espera há um bom tempo. O que é mais importante é que estamos fazendo a nossa parte nesse grande projeto que irá melhorar as condições de atendimento no nosso principal hospital” afirmou o Prefeito Rafael Laske.

Para o secretário de saúde Ademir Righi, o investimento se soma a uma série de ações que estão garantindo a excelência da saúde pública em Joaçaba. “Estamos fazendo uma ginástica, cortando despesas, para garantir recursos para investimentos como esse e tanto outros. Se formos colocar na ponta do lápis, veremos que nesse último ano a secretaria de saúde, só ampliou o atendimento e ainda conseguiu apoiar estruturas como o HUST e a UPA” afirmou.

O equipamento adquirido irá viabilizar a realização de complexos procedimentos cirúrgicos de maneira mais precisa e rápida através de um sistema moderno de processamento de imagens. A parceria na aquisição ainda irá garantir a realização de pelo menos 200 cirurgias eletivas em Joaçaba.