Canal do Poder

Home /

Notícias

Cruz Vermelha de Chapecó estende benefícios ao Rio Grande do Sul

Terça-feira, 7 de julho de 2015, 13h53min

A ação social da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) filial deChapecó ultrapassou fronteiras. O Asilo “Casa de Assistência Social Amor eCaridade” de Nonoai - RS recebeu doações que amenizam muito o sofrimentodos  idosos  atendidos.  Foram  repassados  43  colchões,  43  edredons  e  43travesseiros, um conjunto para cada um dos 43 idosos que residem no local.

O presidente da CVB Oneide de Paula - Neidão, disse que as doações foramfeitas atendendo pedido de voluntária da CV da própria cidade de Nonoai. Emvisita feita ao Asilo “verificamos que a situação era crítica” disse Neidão. Oscolchões usados eram totalmente impróprios causando desconforto e muitosproblemas físicos e de saúde. O quadro degradante sensibilizou a diretoria daCruz Vermelha a decidir pela oferta dos benefícios.

Foram  doados  35  colchões  normais  e  oito  com  energia  quântica  einfravermelho longo, permitindo a execução de massagens relaxantes. Esseprocedimento “auxilia sobremaneira a saúde das pessoas”, explicou Oneide. Asoito unidades serão utilizadas em forma de rodízio para que todos os idosospossam usufruir o beneficio. Cada idoso pode usar o colchão especial durante15 minutos por dia.

O modelo auxilia para melhorar a circulação do sangueproporcionando qualidade de vida mais adequada.A entrega das doações foi feita pelo presidente da Cruz Vermelha à diretora doAsilo Volnete Zanetti,  com apoio de equipe da filial.  Para a diretora a ajudapossui “extraordinária importância”, muito mais agora no período de inverno.

Aoprestar “os melhores agradecimentos” à Cruz Vermelha de Chapecó, Volneteacrescentou  que  com  os  novos  colchões  os  idosos  passarão  noites  maisconfortáveis e, em consequência, terão melhor qualidade de vida