Canal do Poder

Home /

Notícias

Marcos Vieira atua para manter equipamento em hospital de Maravilha

Quarta-feira, 1 de julho de 2015, 13h20min

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) em audiência com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, solicitou que o equipamento Arco X, usado em cirurgias ortopédicas, fique no Hospital São José, de Maravilha.

A audiência nesta quarta-feira (01/07) em Florianópolis, além de Vieira, contou com a presença da diretora do Hospital Neiva Schafer, do presidente da instituição Dilvo Dondoefer, do secretário de Desenvolvimento Regional Valci Dal Maso, do vice-prefeito de Maravilha Sandro Donatti e do deputado estadual Mauro De Nadal.

De acordo com o deputado Marcos Vieira, o Ministério da Saúde solicita que o equipamento instalado em Maravilha seja transferido para o hospital de São Miguel do Oeste, que já possui um equipamento semelhante.

“Se isso acontecer, ele vai ficar na caixa, e em Maravilha, somente em 2014, já foi possível realizar quase 2 mil cirurgias por causa deste equipamento”, explicou Vieira.

O secretário de Estado da Saúde se comprometeu em atuar na solução do problema, com uma solicitação de cessão de uso para o Ministério da Saúde. “Vamos providenciar a documentação para que Maravilha e região não fique sem este equipamento”, concluiu Kleinubing.