Canal do Poder

Home /

Notícias

Marcilei e Marchesini puxam debate sobre o Plano Municipal de Educação na Câmara

Quinta-feira, 25 de junho de 2015, 21h13min

Foi realizada na tarde de hoje, na Câmara de Vereadores, uma Reunião de trabalho sobre o Plano Municipal de Educação. O debate foi coordenado pelos vereadores Marcilei Vignatti e Nacir Marchesini,  reunindo  educadores,  entidades,  movimentos  e  a  comunidade  em  geral.  Na oportunidade,  os  vereadores  apresentaram diversas  emendas que  irão  protocolar  na  Câmara  de Vereadores e que se referem as 19 metas e  254  estratégias do PME.

De acordo com a vereadora Marcilei, o debate realizado serviu para reunir elementos para adiscussão e votação do referido projeto. “Entre as avaliações, destacamos o curto prazo que nós vereadores estamos tendo para apreciar o Plano”, afirma. O Projeto chegou na Câmara no dia 12 de junho (uma sexta-feira) e na semana de 15 a 19 dejunho não tinha sessões, ou seja, não havia como votar ou encaminhar nada oficial referente a ele.Nessa semana, os vereadores conseguiram, em regime de urgência, aprovar a reunião de trabalho,mas que apenas iniciou o debate sobre alguns temas.

Marchesini salienta que a Reunião resultou em dois encaminhamentos. “Diante do prazo curto para discussão, encaminharemos a solicitação de mais prazo do Ministério da Educação. Além disso,  faremos  o  pedido  de  uma  Audiência  Pública  para  oportunizar  a  toda  a  comunidade chapecoense a construção do Plano”, frisa.