Canal do Poder

Home /

Notícias

Quem acredita no PMDB?

Quarta-feira, 24 de junho de 2015, 18h41min

O PMDB continua seu périplo pelo Estado tentando construir a unidade, e tentando fortalecer a sigla pensando em 2018, mas de olho em 2016. A festa em Maravilha mostrou bem a empolgação dos filiados. Foi grande a mobilização e a motivação.


Acho que Maravilha é uma situação diferente, até porque naquela cidade tem um deputado federal. É natural uma cidade pequena que elege um deputado, a impolgação é outra, não poderia ser diferente.


Pelo que vejo Estado afora, o PMDB está entrando num processo de encolhimento. Depois que morreu LHS, foi-se o boi com a corda, todo mundo manda e ninguém obedece. Qual quer tomar para si a liderança da sigla, mas o problema é que ninguém acredita nestes que ficaram.


Quem irá fazer um acordo político com o vice-governador Pinho Moreira? Quem irá formar uma tratativa com Mauro Mariani? Ninguém. Então fica difícil a situação do PMDB estadual. No governo Colombo já foi escanteado, na próxima eleição possivelmente terá que se aliar ao PT. Quando LHS era vivo, ele fazia acordos e tratativas e cumpria todos. Agora essa gente que ficou aí, estão fadados a definhar junto com o partido. Uma lástima!