Canal do Poder

Home /

Notícias

PT tem o desafio de avançar ainda mais nas conquistas sociais, avalia Vignatti

Domingo, 21 de junho de 2015, 0h02min

As perspectivas e desafios da política e da economia brasileira foram o tema central do Encontro Estadual dos Prefeitos, vices, vereadores e deputados estaduais e federais do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina, que reuniu mais de 150 lideranças no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Chapecó, nesta sexta-feira (19). Entre os presentes, estiveram os deputados federais Pedro Uczai e Décio Lima, os estaduais Dirceu Dresch e Luciane Carminatti, o secretário de Assunto Institucional Nacional, Reginaldo Lopes, e mais de 30 prefeitos de todo o estado.


De acordo com o presidente do PT catarinense, Claudio Vignatti, o encontro foi estratégico para discutir as mudanças necessárias para dar respostas políticas à sociedade. “Reconhecemos o momento difícil pelo qual o Partido passa, mas há convicção de que nossas lutas e conquistas não serão enfraquecidas. Há a necessidade de manter o diálogo com a população e avançar nas transformações sociais que são a marca deste governo nos últimos 12 anos, para acabar com a fome, gerar emprego, renda e criar mais oportunidades para todos os brasileiros”, destacou.


Na avaliação dos petistas, o cenário político e econômico do Brasil deve interferir nas eleições do ano que vem, até porque a receita cresceu, os repasses do governo federal aumentaram de forma significativa e, em contrapartida, aumentou também a responsabilidade dos prefeitos em construir políticas públicas. Para o deputado Dirceu Dresch, são inegáveis as transformações sociais protagonizadas pelos governos petistas, tanto na esfera nacional quanto nos municípios, “onde o modo petista de governar tem sido um grande diferencial, ao investir nas políticas sociais e também dar espaço à participação popular”, enfatizou.

 A líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputada Luciane Carminatti, destacou a força do Partido que sempre lutou junto com o povo na construção de um país democrático e desenvolvido. “O compromisso desse Partido permitiu que hoje pudéssemos ter pela quarta vez um governo comprometido com a soberania nacional e com a história de vida dos brasileiros. Estamos vivos, de pé e trabalhando muito para que o Brasil continue realizando as transformações necessárias”, salientou.


 Durante o mês de julho, o PT realiza em todo o estado nove reuniões nas macrorregionais, para debater com a base as ações e estratégias, especialmente para as eleições em 2016.