Canal do Poder

Home /

Notícias

Recursos do governo federal, é preciso ficar de olho

Quarta-feira, 10 de junho de 2015, 22h41min

O deputado federal Marco Tebaldi quer saber sobre os investimentos autorizados pelo Governo Federal no atendimento as vítimas do tornado que atingiu os municípios catarinenses de Xanxerê e Ponte Serrada no mês de abril.

Segundo o deputado, “Aparecer nos locais dos desastres de helicóptero, fazer cara de triste e prometer ajuda às vítimas, qualquer presidente ou governador pode fazer. Agora cumprir as medidas previstas, aí já é outra história.

Também acho, depois que tiver a resposta, o deputado terá outra tarefa, ou seja, fiscalizar os recursos em Xanxerê. Como é verba é emergencial não é preciso licitação, esse aspecto também é importante.

No nosso entendimento, o prefeito de Xanxerê não usufrui de toda essa confiança na cidade, é preciso fiscalizar com muito rigor, numa situação dessa, tudo é passível de majoração em produtos comprados para a recuperação da cidade.

É preciso marcação serrada. Não quero dizer que seja o caso do prefeito de Xanxerê, mas muitos prefeitos fizeram fortuna dessa forma.É preciso ficar de olho!