Canal do Poder

Home /

Notícias

Efapi

Quinta-feira, 4 de junho de 2015, 18h21min

O Vereador Marcio Sander encaminhou Requerimento ao Plenário do Legislativo de Chapecó, solicitando que o Poder Executivo e os Organizadores da Efapi reavaliem a realização da edição de 2015 do evento.

O Vereador está preocupado com os gastos para realização da feira em um momento de recessão da economia nacional. “É importante reavaliar, afinal a Prefeitura terá que dispender recursos na readequação do parque para realizar a EFAPI, porém existem informações que existe dificuldade de captar patrocínios estaduais e federais”.

Sander também defende que existe um sentimento de cautela por parte dos agentes econômicos da região, tanto que outras cidades como Concórdia, Curitibanos e Xanxerê optaram por não realizar as suas feiras agroindustriais este ano. “No nosso caso, o setor automotivo, que é o grande atrativo do evento, teve uma queda acentuada nas vendas e passa por dificuldades”, reforça o Vereador.

Marcio Sander afirma que Chapecó já existem feiras e eventos setoriais programados que beneficiarão e contemplarão boa parte dos expositores da Efapi, assim como os artistas mais populares da feira estão com frequência na região. “Algumas duplas sertanejas se apresentaram recentemente na cidade e outras já estão confirmadas para os próximos meses, por isso, os fãs não precisarão aguardar a Efapi”, atenua o Vereador.

Sander deixa claro que não se trata de pedir o cancelamento do evento. “Meu desejo é que o município reavalie se é oportuno realizar a feira este ano, visto que existe um sentimento de preocupação pelos setores produtivos chapecoenses com relação ao momento econômico”, finaliza o Vereador.