Canal do Poder

Home /

Notícias

Moção de vaias

Quinta-feira, 4 de junho de 2015, 18h03min

Vejam o que a vereadora de Balneário Camboriú Marisa Zanoni, pede para o presidente da Câmara vereador Nilson Frederico Probst. A vereadora que este subscreve, vem, de conformidade com o artigo 114, parágrafo único, inciso I do Regimento Interno desta Casa, requerer a Vossa Excelência, Moção de Aplausos a Ex-ministra Ideli Salvatti, pela sua intervenção junto ao Governo Federal, em obter verba para a construção do Centro de Eventos em nosso Município.

Justificativa de que a ex-ministra Ideli Salvatti tem 21 anos de vida pública, dedicados em prestar serviço à sociedade. Em 1994, foi eleita pela primeira vez para o mandato de deputada estadual, e reeleita em 1998. Em 2002, tornou-se a primeira mulher a ser eleita senadora de Santa Catarina, foi líder da bancada petista no Senado e, em 2009 líder do governo no Congresso.

Em 2009 a senadora Ideli assumiu a presidência da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas. Integrou ainda no Senado, como titular, as comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura, e foi suplente em mais três comissões: Educação, Assuntos Sociais, e Assuntos Econômicos.

Foi indicada pelo Governo Federal a assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura, permaneceu no cargo até 2011. Deixou a Secretaria de Relações Institucionais para assumir a Hyperlink "http://pt.wikipedia.or/wiki/Secretaria_de_Direitos_Humanos_da_Presid%C3%AAncia_da_Rep%C3%BAblica" o "Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República" Secretaria de Direitos Humanos, substituindo a ex-ministra Maria do Rosário. 

Em 31 de dezembro de 2014 seu nome foi confirmado para continuar no comando da pasta para o segundo mandato de Dilma Rousseff. A atuação da Ex-ministra focada em defender a qualidade de vida da população e das minorias, vem desde os seus 16 anos desenvolvendo um trabalho social de interesse público e se estende na profissão que abraça: Professora da Rede Pública Estadual e sindicalista.

Através desta moção queremos parabenizar e agradecer por ter conseguido junto ao Governo Federal a verba no valor de R$ 55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões), que irá contribuir e muito para a construção do Centro de Eventos, mostrando seu compromisso com o Estado de Santa Catarina. Submeto ao Plenário esta Moção de aplausos, para a devida apreciação e aprovação dos Nobres Edis.


Parece que a vereadora Marisa não te muito o que fazer, a cidade carece de muitos projetos, e aí vem a vereadora com uma papagaiada dessas. Tem que pedir moção de vaias, afinal, foi só ela assumir a secretaria da Pesca, e já fez um cambalacho. Lembra vereadora daquelas lanchas onde a Ideli e o Gregolin receberam propina para compras das mesmas? Acho que até hoje não foram usadas pela guarda costeira. Ande pela cidade vereadora, verá que tem muita indicação para ajudar a população, e não querer homenagear esse tipo de gente. Vá trabalhar vereadora, tem muinta coisa para fazer.