Canal do Poder

Home /

Notícias

A reforma de mentira

Quinta-feira, 28 de maio de 2015, 18h21min

Pouco ou quase nada adiantou o brasileiro sair às ruas para gritar e fazer manifestações pedindo a reforma política, como forma de moralizar a política e diminuir a corrupção, porque terminar vai ser difícil, com as leis que temos protegendo os parlamentares corruptos.

Há anos vem se debatendo a necessidade de fazer a reforma política, mas a Câmara Federal simplesmente deu as costas a este grito da sociedade. As propostas de mudança no sistema eleitoral, com a adoção do distritão e o fim das contribuições milionárias para partidos, políticos e candidatos, foram rejeitadas nas votações em plenário, dos nobres deputados federais.

O fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidência da República também não passou pelo Legislativo. A reforma foi para o espaço, o Brasil não vai mudar, a corrupção vai galopar livremente pelas pradarias do velho e caudilho Brasil.

Dificilmente, teremos o tão sonhado país de primeiro mundo. Não nesta geração de políticos, muito menos de eleitores, que fecham os olhos quando têm a oportunidade de escolherem os seus representantes, pois trocam seu voto por dinheiro, são “comprados”. Que país é este?