Canal do Poder

Home /

Notícias

Presidência do PSDB

Terça-feira, 26 de maio de 2015, 11h32min

A disputa pela presidência estadual do PSDB, este ano, deve ser marcada por uma disputa interna acirrada entre o atual presidente, senador Paulo Bauer e o deputado estadual Marcos Vieira, assim como ocorreu em 2013. A convenção está marcada para o dia 13 de junho.

Vieira já abriu mão de concorrer, mas desta vez acredito que deva entrar no ringue. Vieira tem pela frente um grande desafio, mas vai precisar aglutinar forças e apoios para poder enfrentar Bauer, que é favorito na disputa. Seria importante para o PSDB oxigenar o comando do partido, e o trabalho e dedicação partidária de Vieira lhe dão condições de brigar pela presidênci

O deputado estadual Marcos Vieira, que vai brigar pela presidência estadual do PSDB, tem votado alinhado com o governador Raimundo Colombo (PSD). O senador Paulo Bauer perdeu a eleição para governador e já se lançou novamente candidato em 2018.

Se Vieira conseguir apoio de tucanos que já comungam de uma aproximação com o PSD, visando às próximas eleições, sua candidatura à presidência ganha musculatura. Entre apoios que Vieira precisa conseguir estão do deputado Leonel Pavan e do senador Dalirio Beber, entre outros tucanos de alta plumagem. Está na hora do PSDB se renovar.