Canal do Poder

Home /

Notícias

Maldaner prestigia abertura do Simpósio do Leite em Chapecó e destaca na Tribuna da Câmara dos Deputados

Terça-feira, 14 de outubro de 2014, 23h46min

 “Tive a honra de prestigiar a abertura, na noite desta segunda-feira, deste importante evento, que reúne especialistas de todo País para discutir os desafios e apresentar as novidades do setor lácteo aos profissionais da área. Na ocasião, como já é tradicional, brindamos com um delicioso copo de leite a abertura das palestras e atividades”, destacou o deputado. 

Maldaner faz questão de enfatizar que Santa Catarina é hoje uma das maiores e mais dinâmicas bacias leiteiras do Brasil. “Atualmente, apesar de ocupar somente 1,2% do território brasileiro, o Estado ocupa a quinta posição na produção nacional. Percentualmente, é a que mais cresce no Brasil, e já estamos próximos de atingir a marca dos três bilhões de litros produzidos por ano”, discursou o parlamentar.

Para oferecer capacitação continuada aos técnicos da região sul do País, a 5ª edição do simpósio traz discussões focadas em produtividade, do produtor à agroindústria. O segmento movimenta cerca de R$ 3,8 bilhões/ano apenas no Oeste de Santa Catarina. Além de gerar uma nova fonte de renda no meio agrícola catarinense, a atividade vem atraindo grandes investimentos das agroindústrias e empresas de outras regiões produtoras do Brasil. “Por todo o potencial que a atividade ainda possui para explorar em nosso Estado e por sua notória importância econômica para nossos agricultores, sou um entusiasta e um grande apoiador do setor”, finalizou Maldaner.