Canal do Poder

Home /

Notícias

Mais segurança nas obras em Chapecó

Terça-feira, 12 de maio de 2015, 15h36min

O Vereador chapecoense Diego Alves (PDT) protocolou o Projeto de Lei nº 50/15, que visa garantir maior segurança em obras de construção e reformas em Chapecó. O Projeto cria um Parágrafo no Código de Obras do Município obrigando as construtoras a usarem Telas de proteção de Faxada.

Segundo o Vereador este projeto visa garantir não só a segurança dos trabalhadores das obras, mas de toda a população que mora ao redor destas construções ou que transitam por estes locais. “Já tivemos um caso onde caiu uma marquise de uma construção em cima de algumas casas, causando grande destruição, graças a Deus naquele fato só houve danos materiais.”

O Vereador afirma que este projeto foi criado a partir do pedido de diversos vizinhos de obras em nossa cidade, “Chapecó vive um momento de enorme expansão imobiliária, andando pelo Centro da cidade em toda esquina existe uma nova construção, grandes cidades como Florianópolis, Balneário Camburiu, Joinville já obrigam a utilização destas telas por uma questão de segurança e Chapecó não pode ficar para trás esperando que aconteça uma tragédia para começar a exigir este item tão importante para a segurança dos trabalhadores e da população”. Finalizou o Vereador.

O Projeto de Lei tramitará pelas Comissões de Legislação e Justiça, Obras e Serviços Públicos e Finanças e Orçamento, para depois passar pela apreciação do Plenário.