Canal do Poder

Home /

Notícias

Cenário político

Segunda-feira, 11 de maio de 2015, 20h33min

No cenário político, as pedras começam a serem jogadas. De um lado, o PMDB que vai buscar se fortalecer e unir o partido diante da perda do seu maior líder. O grande desafio do PMDB será conter as brigas internas por espaço e a disputa de quem será o novo líder pemedebista.  O PSD acompanha a disparada política que Gelson Merisio vem fazendo pelo Estado e a sua costura para ter o PP na base do governo, na Assembleia, e claro o seu projeto de governo.

O deputado Esperidião Amin é outro que cresce politicamente e deve buscar mais espaço, a partir de agora, dentro do seu partido, o PP. O PSDB cresce também no cenário político do Estado e nacional, pois terá duas vagas no senado, sem dúvidas o partido vai buscar espaço.

Com a partida de LHS, abre-se um canal para conversação entre três partidos - PSD, PSDB e PP, que poderão formar uma nova tríplice aliança, já nas próximas eleições. Em síntese, o PMDB terá agora que mostrar que aprendeu um pouco de articulação com o grande líder LHS, para não perder ainda mais espaço no governo e no cenário político catarinense.