Canal do Poder

Home /

Notícias

Em Joaçaba obras do Acesso chegam a sua reta final

Segunda-feira, 27 de abril de 2015, 11h10min

Tradicionalmente obras públicas, estão associadas a atrasos, porém essa não é a realidade da revitalização do Acesso Adolfo Zigelli, considerada a maior obra viária de Joaçaba e um das principais quando o assunto é mobilidade urbana na região da Ammoc. Nessa semana, os trabalhos chegaram à marca de 80% do total de execução e a antecipação do cronograma foi confirmada pela Prefeitura. “Muito mais que entregar de forma antecipada essa importante obra, estamos realizando um trabalho de qualidade que irá garantir a correta aplicação dos recursos públicos” destacou o Prefeito Rafael Laske, ao acompanhar pessoalmente a implantação da primeira camada de asfalto, na segunda e etapa da obra.

Segundo o gestor do projeto, secretário de administração, Celso Felipe Bordin, com a colocação da primeira camada de asfalto, a obra toma um ritmo mais acelerado para sua conclusão. “Neste momento estamos colocando as proteções, concluído a construção de sarjetas e calçadas na segunda etapa. Os pontos de ônibus também já foram implantados nessa semana” revela.

O repasse por parte do Governo do Estado é destacado pelo Prefeito Rafael Laske, como um dos pontos positivos e decisivos para a aceleração dos trabalhos. “Na semana passada, recebemos a última parcela proveniente dos convenio da obra, isso é um sinal que estamos cumprindo rigorosamente todas as exigências técnicas e legais e quem ganha com isso é a população. Sem dúvida que o apoio direto do Governador Raimundo Colombo, nos ajudou a ser esse exemplo na execução do projeto” afirma o Prefeito, destacando que é uma das obras mais adiantadas do FUNDAM, (Fundo de Apoio aos Municípios) do Governo do Estado.