Canal do Poder

Home /

Notícias

Rio do Tigre de cara nova planta dezenas de mudas

Segunda-feira, 30 de março de 2015, 12h27min

Era pouco mais de oito e trinta da manhã, quando dezenas de pessoas se encontraram na feira livre municipal, para levar um pouco mais vida ao Rio do Tigre. A ação encabeçada pela Celesc, através do seu programa de voluntariado, mobilizou ainda o grupo de Protetores Ambientais Mirim da Policia Militar Ambiental, FATMA a Prefeitura Municipal de Joaçaba. “Queremos retribuir um pouco com a nossa comunidade e porque não começar por esse rio tão importante para a nossa comunidade” destacou Elói Hoffelder, gerente regional da Celesc e coordenador do evento.

Ao todo foram plantadas mais de mil mudas de árvores, grande parte doadas pela empresa Irani, que através da parceria coma Fatma também se fez presente no evento. Aproximadamente 50 pessoas participaram do evento que tinha por objetivo, conscientizar a comunidade da importância da preservação do Rio do Tigre.

A ação faz parte das atividades do programa de voluntariado da Celesc, que reúne empregados de todas as regiões do Estado e que integra o Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa. Iniciado neste ano 2015, o programa conta com ações voltadas ao meio ambiente, como mutirões de limpeza de praias e de rios.

A ação contou ainda com a presença de autoridades locais, que também foram cumprir seu papel voluntário. Entre eles estava o Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, o vice Prefeito Marcos Weiss e o vereador Francisco Moreira Lopes.