Canal do Poder

Home /

Notícias

Prefeituras em estado falimentar

Quarta-feira, 18 de março de 2015, 11h53min

Pequenas e médias prefeituras estão falidas, aponta deputado João Rodrigues "Não há como melhorar a situação dos municípios sem mexer no bolo tributário".

Os deputados federais e ex-prefeitos Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) e João Rodrigues (PSD-SC) reforçaram nesta terça-feira (17), durante comissão geral que debateu na Câmara dos Deputados o pacto federativo, a necessidade de encontrar soluções práticas para a redistribuição das receitas do País.

Para João Rodrigues, que esteve à frente das prefeituras de Pinhalzinho e de Chapecó, em Santa Catarina, na realidade de hoje, o prefeito tem duas alegrias: a primeira quando ganha a eleição e a segunda quando consegue terminar o mandato sem ter nenhum processo contra ele.

Segundo ele, é fundamental mexer no Orçamento da União para equilibrar as contas municipais. “Não há como melhorar a condição de cada município sem mexer no bolo tributário. Não há uma prefeitura de pequeno e médio porte que não esteja falida”, disse o deputado, acrescentando que os prefeitos comemoram a inauguração de uma creche já imaginando de onde virão os recursos para mantê-la funcionando.