Canal do Poder

Home /

Notícias

Fiscalização confirma bom andamento das obras no Acesso

Segunda-feira, 16 de março de 2015, 19h21min

Na última quinta-feira, (12) os técnicos do BRDE, realizaram mais uma etapa no processo de fiscalização das obras do Acesso Adolfo Zigelli. “Trata-se de uma visita de suma importância, que garante que os recursos sejam liberados o que dá ainda mais folego para as obras” detalhou Celso Felipe Bordin, secretário de administração e gestor da obra.

Acompanhados de perto pelo Prefeito Rafael Laske, o trabalho do engenheiro Júlio Oliveira, que o principal responsável pelo acompanhamento dos projetos realizados via Fundam, (Fundo de Amparo aos Municípios) do Governo do Estado. Para Júlio, as obras seguem em ritmo forte e dentro do cronograma. “Esse é um dos primeiros projetos liberados via Fundam e pelo que estamos acompanhando está acontecendo dentro de tudo que foi estabelecido em projeto e em alguns casos com certe celeridade” revelou.

Para o Prefeito Rafael Laske, as obras do acesso são um exemplo de gestão do dinheiro público e de otimização na realização de importantes obras. “Sob o comando do secretário Celso, as obras não param e todos os detalhes são avaliados com critério para que não existam interrupções. O resultado dessa dedicação não poderia ser diferente. Temos um ritmo forte e intenso de trabalho” enfatizou o Prefeito.

Segundo o Secretário Celso Bordin, atualmente os trabalhos concentram-se na preparação do terreno para receber pavimentação do trecho que localiza-se do entroncamento com a BR 282 até as intermediações do trevo do bairro Anzolin . Nesse trecho acontecem obras de drenagem, esgotamento sanitário e implantação de defensas e calçadas. Em alguns trechos a primeira camada de asfalto já foi aplicada, porém as ações concentram-se mais nesses serviços inicial e de infraestrutura. O prazo para entrega da obra continua ainda sendo o primeiro semestre desse ano.