Canal do Poder

Home /

Notícias

Vereador Tatu pede instalação de nova torre da TIM em Xanxerê

Sexta-feira, 10 de outubro de 2014, 16h56min

Entre as indicações aprovadas na sessão da Câmara deVereadores de Xanxerê, a que causou mais comentários foi a do presidenteJoão Paulo Menegatti  – Tatu (PTB), para que a  operadora de telefonia TIMjunto com Anatel, faça a instalação de uma nova torre de telefonia móvel nomunicípio de Xanxerê. Segundo Tatu, ele foi procurado por algumas pessoas para que fosse feita aindicação. “A estrutura da TIM no nosso município é muito precária, a questãoda telefonia móvel ficou muito aquém do que foi comercializado de aparelhos.É necessário dar um choque para que haja sinal. Se liga várias vezes paraconseguir uma ligação, com baixa qualidade e com interferências. Infelizmente,se arrecada muito, mas não se investe na qualidade do serviço. Precisamosrealmente melhorar a qualidade para a nossa população”, enfatiza.

 

O  vereador  Wilson  Martins  dos  Santos  (PSDB)  confirmou  que  existe  umproblema  muito  grande  de  sinal  em  várias  áreas  da  cidade,  que  nãoconseguem receber o sinal da TIM. “Acho que deveria ser, inclusive, feito umchamado para  que  o  Procon,  o  Ministério  Público  e  o  Executivo  atuassemjuntos, porque a empresa oferece e põe à venda aparelhos com tecnologia 3G,já  estão licitando a 4G e nós não temos sequer o acesso à 3G em nossomunicípio. Está muito aquém, vende-se aparelhos, se busca tecnologia, porémnão temos acesso”, afirma.

 

O vereador Ivan Marques (PSD), que trabalha no Procon, informou que emquestão de cobertura, hoje, a Anatel permite que as operadoras encontrem-se,nas  chamadas  zonas  dormentes,  sem  sinal,  em  até  10%  da  área  deabrangência da torre. “Mas o que ocorre é que a oferta é tanta e o serviço nãoacompanha  a  oferta,  se  vende  mais  do  que  se  tem  condições  de  ofertar.Acredito  que  a  indicação  possa  ser  uma iniciativa  para  melhorar  o  serviçooferecido por esta operadora”, diz.Conforme o vereador Adriano De Martini (PT) hoje existem no Brasil, a cadahabitante,  dois  celulares  ou  linhas  telefônicas,  e  já  há  algumas  ligaçõescruzadas.  “Então,  infelizmente,  a  gente  está  prestes  a  ter  um  colapso  natelefonia,  se  não  forem  feitos  os  investimentos  adequados  para  atender  anecessidade e demanda que existe no país. Em Xanxerê, tem vários locais quenão tem o sinal da telefonia fixa, inclusive no centro da cidade. Vamos cobrarpara que se apresente  um serviço de qualidade e que atenda a necessidade dapopulação xanxerense”, reforça.