Canal do Poder

Home /

Notícias

Porto Belo sedia primeira etapa da Copa do Brasil de Maratonas aquáticas

Terça-feira, 3 de março de 2015, 13h57min

Famosa pelas belezas naturais e águas tranquilas, a cidade de Porto Belo é o lugar perfeito para boas competições aquáticas. E assim foi o final de semana, recheado de maratonas na orla da Praia do Centro. Mais de 6.000 metros de competição, dividida em dois dias de prova realizada no sábado, 28, e domingo, 1, reuniram atletas de todo o Brasil em busca do pódio.

Victor Colonesi, de São Paulo, foi o grande vencedor nos dois dias de prova. Catarina Ganzeli ganhou o primeiro lugar na 23ª Travessia à Ilha de Porto Belo e a também paulista, Ana Marcela da Cunha, subiu ao pódio no domingo pela categoria feminina da 9ª Volta à Ilha de Porto Belo.

A 23ª Travessia Ilha de Porto Belo e 15º Troféu Jasmine de Natação, Victor garantiu o primeiro lugar com 20 minutos e 15 segundos. Caique Requena e Felipe Rizzo ficaram com o segundo e terceiro lugar na competição.

Na 9ª Volta à Ilha, três largadas foram realizadas e, além da premiação por categoria, houve classificação para a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Na categoria masculina, deu dobradinha para o atleta Victor Colonese, que realizou toda a volta em 58 minutos e 42 segundos. No feminino, Ana Marcela garantiu a liderança da prova com 59 minutos e 12 segundos.

O prefeito Evaldo Guerreiro e o vice, Giovanni Voltolini, consideraram as provas um sucesso. "Tivemos dois dias de competição tranquila. Nossa cidade ficou repleta de visitantes", ressaltou Evaldo. Para Giovanni, o município conseguiu atender as expectativas. "Recebemos muitos elogios pela competição. Essa parceria entre federação e Fundação de Esportes tem rendido bons frutos para Porto Belo", avaliou.

O presidente da Fundação de Esportes, Osvaldo Di Pietro, o Vadão, destaca ainda que a cidade receberá outras competições em nível nacional ao longo do ano. "Estamos buscando sempre novas competições. Prova disto é que teremos o Brasileiro de Hobie Cat em Novembro, garantindo movimento para o comércio e pousadas do nosso município", explicou.

Confira o resultado:

23ª Travessia Ilha de Porto Belo e 15º Troféu Jasmine de Natação

Classificação Geral:

Masculino:

1º Vitor Hugo Colonesi 20"15'

2º Caique Requena Escobar 20"18'

3º Felipe Bonk Rizzo 20"36'

Feminino:

1º Catarina Cucatti Ganzeli 22m25s

2º Djenyfer Arnold 22m56s

3º Júlia Leal Nina 23m13s

 

9ª Volta à Ilha de Porto Belo

Categoria Geral:

Masculino:

1º - Victor Hugo Colonese 58m42s

2º - Fernando Ponte 58m53s

3º - Giovanny Neves Lima 48m56s

Feminino:

1º - Ana Marcela da Cunha59m12s

2º - Mariana Serrano Souza 1h1m55s

3º - Bruna Veronez Primati 1h1m58s