Canal do Poder

Home /

Notícias

Requerimento aprovado

Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015, 11h48min

Data do início das obras dos Centros de Educação Infantil (Ceim) do Loteamento DomJosé  Gomes  (Universitário),  Expoente,  Carolina,  Cantarelli,  Colina  do  Sol  e  Jardim  do  Lago;estágio da construção, em percentual construtivo; justificativa para as prorrogações em cada umadas obras,  explicitando se houve aditivos;  cronograma dos pagamentos e  se  há dívidas com asempreiteiras das referidas obras; e previsão de entrega de cada um dos Ceim.

Essa  foram  as  informações  solicitadas  pela  vereadora  Marcilei  Vignatti  através  derequerimento aprovado na Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (23). As seis obrasem andamento são aguardadas há anos pela comunidade chapecoense, especialmente pelos pais quebuscam um local seguro para deixar os filhos enquanto trabalham. “Sabemos de muitas mães queestão fora do  mercado de  trabalho por falta  de  vaga em creches,  e  que não tem condições decontratar alguém para cuidar do filho”, afirma.

Em visita às obras, Marcilei conferiu o atraso referente à data inicialmente divulgada para aentrega das creches. “Já havíamos visitado as seis obras há um ano. Em algumas se avançou, outrasnem tanto. Mas o fato é que todas elas já poderiam ou melhor, deveriam, estar funcionando. Temoso caso da creche do Loteamento Carolina que está pronta há mais de um ano, mas fechada por faltade mobiliário. Então, diante da realidade, é preciso saber o que de fato falta em cada uma dessasobras, para que elas estejam prontas e atendendo à população chapecoense”, frisa.