Canal do Poder

Home /

Notícias

Marcos Vieira é eleito para presidir a Comissão de Finanças da Alesc

Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, 11h35min

O deputado estadual Marcos Vieira vai presidir a Comissão de Finanças e de Tributação da Assembleia Legislativa. Vieira foi eleito por unanimidade pelos deputados, na tarde desta quarta-feira (11/02).

Saudado pelos demais integrantes da Comissão como sendo um dos deputados que mais conhece a legislação, Vieira reforçou a importância da Comissão e os trabalhos que terão neste ano. Um dos principais temas a ser analisado é a regulamentação do Orçamento Impositivo do Governo do Estado. “É uma vitória para os catarinenses, já que o Orçamento Impositivo significa que os verdadeiros anseios da população serão atendidos, por meio das reuniões do Orçamento Regionalizado”, explicou o deputado, que já ocupou a presidência da Comissão em outras duas ocasiões.

A Comissão de Finanças e de Tributação analisa, modifica e vota os recursos do Governo do Estado destinados à administrar as ações para os quase sete milhões de catarinenses.

Além de presidir a Comissão de Finanças, Vieira será o vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, e também integra as comissões de Constituição e Justiça e a Comissão de Direitos Humanos.

A primeira reunião de trabalho do grupo ocorre no dia 25 de fevereiro, às 9h.