Canal do Poder

Home /

Notícias

"Boas intenções não bastam", afirma Dresch sobre discurso do governador

Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015, 12h07min

"Foi uma fala de boas intenções, e boas intenções não bastam. Os problemas que afligem o nosso estado são nítidos e muito antigos, por isso esperávamos algo mais propositivo por parte de quem já governa Santa Catarina há quatro anos." 

É a opinião do deputado estadual Dirceu Dresch (PT) sobre o discurso do governador Raimundo Colombo, proferido ontem (3), na sessão que marcou o  início dos trabalhos da 18ª Legislatura do Parlamento Catarinense.

 

Dresch, reeleito para seu  terceiro mandato, acha que o governador, ao invés de lamentar o cenário de crise para 2015, deveria apontar soluções concretas para os problemas que impedem o desenvolvimento de vários setores, como o meio rural, que sofre com  uma questão básica, que é falta de energia elétrica de qualidade.

Dresch também  lembra que a saúde pública, lema do governador no primeiro mandato, continue  em estado crítico, assim como a segurança pública, com índices de criminalidade crescendo no interior do estado e efetivo policial deficitário. "Somos oposição, mas  nosso objetivo é colaborar, fazer mais por nosso Estado. Por isso cobramos ações concretas".

O parlamentar aponta ainda a falta de humildade do governador em não admitir seus erros de gestão. "O governador falou que vai contratar uma nova empresa para restaurar a Ponte Hercílio Luz.

Ele esqueceu que foi promessa de campanha do seu primeiro mandato reativar essa ponte que já consumiu mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos. Além dessa, há outras obras e reformas que parecem intermináveis  na sua gestão, como o acesso ao novo aeroporto na Capital, e as rodovias estaduais que estão em frangalhos".