Canal do Poder

Home /

Notícias

Compromisso de Marcos Vieira é defender os municípios

Domingo, 1 de fevereiro de 2015, 21h00min

Deputado tomou posse para o terceiro mandato na Alesc neste primeiro domingo de fevereiro (01/02), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcos Vieira tomou posse para o seu terceiro mandato consecutivo. Com o compromisso de defender os municípios, Vieira já começou 2015 e seu terceiro mandato comemorando conquistas que trazem benefícios e mais recursos para cidades catarinenses.

 Eleito em outubro de 2014, com 48.287 votos, Vieira, de 61 anos, conhece 285 dos 295 municípios catarinenses, e percorre semanalmente as diversas regiões do Estado, levantando as necessidades e levando recursos para sanar as carências, especialmente nas áreas de infraestrutura rodoviária, saúde e auxílio às prefeituras de pequenos e médios portes.

Chamado de Justiça Tributária, a lei 16.597 de autoria do deputado Marcos Vieira (PSDB), sancionada pelo Governador Raimundo Colombo no início de 2015, é a primeira grande conquista deste mandato. Com a lei, municípios que possuem empresas exportadoras terão mais recursos para investir.

Outra ação importante que começou a sair do papel, são os investimentos para o combate à seca no Estado. Ao todo R$ 60 milhões serão investidos na construção de cisternas em propriedades rurais.

Durante o domingo, Vieira recebeu lideranças de todo o Estado que foram ao gabinete cumprimentar a posse e continuar apoiando o trabalho do parlamentar.