Canal do Poder

Home /

Notícias

Vereadora chapecoense Marcilei Vignatti solicita informações sobre loteamento

Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015, 19h36min

A Associação de Proteção Ambiental Lajeado São José enviou aos vereadores de Chapecó,nesse mês de janeiro, uma denúncia sobre o que considera uma falha grave de planejamento. Orelato refere-se a Rua Xanxerê, que fica situada entre a Fernando Machado e a Getúlio Vargas,próximo  ao  Shopping  Pátio  Chapecó. 

A  Associação  relata  que  a  rua  Xanxerê  não  teráprosseguimento no loteamento Avenida, que está sendo construído. No referido loteamento, estásendo aberta uma nova rua há cerca de 30 metros para baixo de onde a Rua Xanxerê seguiria emlinha reta em direção ao Bairro Líde

Diante do relato, a vereadora Marcilei Vignatti (PT) fez dois encaminhamentos. Inicialmenterealizou uma visita in loco no dia 26 de janeiro, segunda-feira, a fim de observar o local. “A falta deprosseguimento da rua criará grande dificuldades para as pessoas que querem atravessar a AvenidaGetúlio Vargas e seguir para o bairro Líder”, afirma.

Como  segundo  encaminhamento,  a  vereadora  elaborou  e  protocolou  na  Câmara  deVereadores  um requerimento  solicitando  informações  sobre  o  loteamento.  “Estamos solicitandocópia do Projeto do Loteamento Avenida e justificativa da aprovação de tal projeto.

Precisamosabrir um debate sobre esse fato, afinal, o planejamento de uma cidade é fundamental para que elacresça de forma ordenada. E apesar de termos um Plano Diretor que estabeleça diversas normas,ainda temos visto obras e loteamentos em Chapecó que vão na direção contrária do planejamento eda mobilidade urbana”, justifica.