Canal do Poder

Home /

Notícias

Confirmado recursos para a segunda etapa de renaturalização do Rio do Tigre

Terça-feira, 27 de janeiro de 2015, 17h34min

O prefeito Rafael Laske e o secretário de administração Celso Felipe Bordin estiveram na tarde desta terça-feira (20) analisando o projeto do local onde será executada a segunda etapa de renaturalização do Rio do Tigre. Trata-se de um convênio entre Prefeitura e Fundo para Reconstituição de Bens Lesados – do Ministério Público Estadual, para construção de muros de gabião para proteção de talude da margem do Rio do Tigre em Joaçaba.

Esta é uma continuação de um projeto piloto já implantado em Joaçaba, que entre as suas finalidades visa à preservação ambiental e minimizar os problemas causados tradicionalmente com as fortes chuvas. “É um projeto de extrema importância na qual quero agradecer imensamente o apoio do Dr. Antenor Chinato Ribeiro que acreditou no município e nos deu condições para que o convênio fosse viabilizado. Este projeto vem ainda de encontro com as obras do Parque Municipal, pois não podemos correr o risco de executar uma bela obra e quando tivermos fortes chuvas tudo ficar embaixo d’água”, comentou o prefeito Rafael Laske.

Os recursos no valor de R$ 306 mil são oriundos de ação judicial de um supermercado do município que ampliou sua estrutura em local de preservação. O projeto aprovado foi desenvolvido pelo município, e contemplará uma área de 136m.