Canal do Poder

Home /

Notícias

Vereador de Chapecó pede melhoria nos serviços públicos

Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015, 18h39min

Através de visitas, ligações e recados nas redes sociais, o vereador Cleiton Fossá (PT) tem recebido diversas reclamações sobre dois serviços públicos oferecidos à população em Chapecó: abastecimento de água e coleta de lixo. Fossá lembra que os problemas relacionados ao primeiro caso – seja falta de água e/ou água suja – já são antigos, porém, ano após ano se repetem. “Já a coleta de lixo, até pelo alto preço que o cidadão paga, deixa muito a desejar, principalmente nos bairros”, explica ele.

O vereador lembra que o abastecimento de água é feito por uma estatal catarinense, a Casan, mas com um contrato de gestão compartilhada, onde a prefeitura de Chapecó também possui deveres. Ainda, de acordo com Fossá, a coleta de lixo é responsabilidade da prefeitura, que cedeu o serviço a uma empresa terceirizada, a TOS. “Portanto, nos dois casos, a administração de Chapecó tem a obrigação de exigir melhorias nas prestações destes dois serviços essenciais à população. Vou cobrar isso constantemente”, diz.

Para Fossá, os serviços públicos terceirizados pela administração municipal devem ser prestados de modo eficiente. O vereador comenta que assim como o recolhimento do lixo, outros serviços públicos em Chapecó, como o transporte coletivo, também deixam muito a desejar. “O governo de Chapecó não pode mais se esconder e fazer de conta que não enxerga esses problemas. Como vereador, tenho o dever de cobrar a administração municipal e vou exigir, através da Câmara, que esses serviços sejam melhorados”, finaliza.