Canal do Poder

Home /

Notícias

Joaçaba chegará à 60% de cobertura de esgotamento sanitário

Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, 21h35min

A Fundação Nacional de Sáude (Funasa) confirmou que na próxima semana estará em Joaçaba para assinatura de ordem de serviço no valor de R$ 6.812.88,54 mil para ampliação da rede coletora de esgoto sanitário no município. Com os novos trabalhos que irão abranger os bairros Santa Tereza e Flor da Serra, Joaçaba passará a ter uma cobertura de 60% de esgotamento, sendo que atualmente o número é de 45%.

A empresa vencedora do processo licitatório, Andrade Construções Ltda, terá um prazo de 18 meses - após a entrega da ordem de serviço, para entregar os trabalhos concluídos. No total, 64 ruas serão contempladas com estes recursos. Segundo o prefeito Rafael Laske, trata-se de uma importante conquista para os moradores, que vão garantir mais saúde. “Sabemos que são obras, que mesmo que não pareçam, são essenciais para melhorar as condições de saúde da população.

Trata-se de serviços que dão transtornos iniciais, mas que depois trarão diversos benefícios a todos. Um dos grandes objetivos da nossa administração é ampliar a rede coletora de esgoto no município, objetivo este que está sendo alcançado”, disse o prefeito. A confirmação da data para assinatura da ordem de serviço deve acontecer na metade desta semana.