Canal do Poder

Home /

Notícias

Deputado Marcos Vieira é reconduzido para a presidência do PSDB

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017, 11h52min

O PSDB de Santa Catarina elegeu neste sábado o novo diretório do partido, durante convenção realizada no Golden Hotel, em São José, com a presença de cerca de duas mil pessoas.  

A chapa de consenso, que mantém o deputado estadual Marcos Vieira na presidência, foi confirmada pela maioria, contando com 565 votos sim, sete votos em branco, cinco votos não e um nulo.

A nova executiva, que tem como missão apresentar nome para encabeçar a chapa ao governo do Estado, tem o deputado federal Marco Tebaldi na primeira vice-presidência; o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, segundo vice-presidente; e Leonel Pavan, secretário de Turismo, como terceiro na linha sucessória. O senador Paulo Bauer foi escolhido presidente de honra. Completam a  direção da executiva o ex-deputado deputado Gilmar Knaesel ( Secretário Geral ) , a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi ( Secretária ), o deputado Doía Guglielmi  ( Tesoureiro )e o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes( Tesoureiro Adjunto).

A ex-vereradora Anna Carolina Martins, de Itajai, foi escolhida como nova presidente do PSDB Mulher. Ela discursou, ao final da convenção, reclamando da falta de maior espaço para mulheres na executiva do partido.  João Paulo Taumaturgo, de Blumenau, ficou como presidente do PSDB Jovem, o JPSDB.

“A convenção do PSDB neste final de semana é o cumprimento de mais uma etapa de um projeto. O PSDB tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar. Neste projeto nosso objetivo e termos candidato ao governo do Estado”, afirmou o presidente reeleito Marcos Vieira, acrescentando que, pelos apoios e coligações passadas, “somos credores de praticamente todos os partidos políticos de Santa Catarina, mas agora chegou a nossa vez”.

Demonstrando disposição para tentar mais uma vez a disputa pelo governo do Estado, o senador Paulo Bauer está entre um dos mais cotados do partido. Houve manifestações também pelo nome do prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes para o posto. Marcos Vieira não quis fechar questão e diz que a escolha dos nomes tanto ao governo como ao Senado serão apresentados no momento certo.

 “O PSDB tem vários nomes. O senador Paulo Bauer é realmente um nome importante nesse contexto. Nos temos o prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, temos o prefeito Napoleão Bernardes, Leonel Pavan e até mesmo o meu próprio nome está a disposição do partido”, declarou.

 “Foi à maior convenção da história do partido e o PSDB catarinense vai mostrar sua força e unidade nas eleições do ano que vem”, resumiu, por sua vez, Leonel Pavan.