Canal do Poder

Home /

Notícias

Aposentadoria especial para deputados

Terça-feira, 16 de dezembro de 2014, 10h10min

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) antecipou nesta segunda-feira (15), sua posição contrária ao projeto de criação do sistema de aposentadoria especial para deputados e comissionados, o chamado Alescprev (Plano de Previdência Complementar da Assembléia Legislativa), de autoria do colega de bancada deputado Kennedy Nunes (PSD).

“Sou contrário a mais esse ônus para o estado e para o cidadão. O cargo político é um cargo de representação popular da democratica, é temporário, não é um emprego”, afirmou Eskudlark, acrescentando ainda que “aqueles que têm sua profissão definida já têm sua própria contribuição previdenciária, assim como no caso de juízes, promotores, delegados, funcionários públicos são concursados e se eleitos parlamentares passam a receber apenas temporariamente pela função eletiva, não criando nenhum ônus para o estado”.

Para o deputado, que também ratificou sua opinião via redes sociais, o cargo comissionado, igualmente é temporário, segundo define a própria legislação nacional. “Vou defender minha posição contrária junto à bancada. Entendo que a iniciativa não é garantia de nenhum direito e é lesiva aos cofres públicos num momento econômico difícil para o estado e país em que não podemos nos omitir”, finaliza Eskudlark.

Também sou contrário a aposentadoria dos deputados, mas o deputado Mauricio Eskudlark está numa situação confortável, já é aposentado pela Polícia Civil com uma bela aposentadoria de delegado, não tem necessidade de uma segunda aposentadoria. Está fazendo continência com o chapéu alheio.