Canal do Poder

Home /

Notícias

Prefeitura amplia quatro creches de Camboriú

Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, 23h04min

A Prefeitura de Camboriú deu mais um importante passo na série de melhorias que estão sendo executadas na estrutura das unidades de ensino do município. Nesta semana, a prefeita Luzia Coppi Mathias assinou as ordens de serviço para ampliação e reforma de quatro Centros de Educação Infantil (CEI’s), que já tiveram início.
 
Juntas as obras somam mais de um milhão e setecentos mil reais, sendo financiadas com recursos próprios da Secretaria de Educação. Serão ampliados os CEI’s Neide Merísio Molleri, no bairro Areias, Alcimar de Souza Vieira, no bairro São Francisco, Tânia Regina Garcia, no Taboleiro, e Eurípedes de Paula da Silva, no Conde Vila Verde.
 
A secretária da Educação, Fátima Gervásio, destaca que as melhorias vão possibilitar que sejam aumentados os números de vagas oferecidas nas creches, reduzindo assim a fila de espera de crianças cadastradas. “Além de podermos oferecer mais vagas para as crianças do município, vamos garantir mais conforto e qualidade no ensino prestado aos alunos, que passam boa parte do dia na creche”, afirmou Fátima.
 
A Prefeita Luzia Coppi Mathias ressalta que as obras atendem a uma das reivindicações da comunidade. “Qualidade na Educação deve estar sempre entre as nossas prioridades. A ampliação do CEI Tânia Regina, por exemplo, é uma importante conquista para abrigarmos, também, alunos do Ensino Fundamental na unidade de ensino, que era um pedido da comunidade”, finalizou a chefe do executivo.
 
Os serviços devem ser finalizados em até sete meses. Para o começo de 2015 também está previsto o início da ampliação e reforma do CEI Caic, no Monte Alegre. Outras informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (47) 3365-0020.