Canal do Poder

Home /

Notícias

Visita do Bispo Dom Frei Severino Clasen em Santa Cecília

Terça-feira, 9 de dezembro de 2014, 14h21min

O Bispo Dom Frei Severino Clasen, Bispo da Diocese de Caçador, visitou comunidade de Santa Cecília. A visita pastoral a Paróquia Santa Cecília ,começou na quinta -feira (04) de dezembro, e se estendeu até a tarde de sexta-feira, dia (05).

Dom Severino ficou dois dias realizando visitas em instituições, escolas, hospital, localidades e capelas da cidade, buscando se aproximar da comunidade num todo, o bispo aproveitou para dar uma palavra de ânimo aos fiéis da cidade. Dom Frei Severino foi recepcionado pelos párocos, José Marques e José Francisco da Paróquia Santa Cecília.

Durante a tarde de quinta-feira foi realizado na Câmara Municipal um encontro, onde reuniu o prefeito Domingos Scariot Junior NUNO, Vereadores, os párocos e todos o secretários municipais, as autoridades tiveram um momento de diálogo para o bem comum de comunidade, igreja e o poder público

O Prefeito Nuno Scariot, iniciou seu discurso ressaltando a importância da visita do Bispo no momento em que o município de Santa Cecília reescreve uma nova história na busca de um desenvolvimento sustentável, para que o povo cecilienses tenha liberdade, trabalho, e qualidade de vida especialmente a fé e a religiosidade do povo de Santa Cecília e lembrou que sua trajetória política veio da luta em favor de um bem comum, embasado na fé, esperança e caridade enfatizou.

Com a palavra, Dom Frei Severino Clasen salientou, que a igreja não é propriedade privada de alguns, pois ela é para todos e a todos ensina a palavra de Deus. Dom Severino pediu ainda que na fé os adultos trabalhem para que os mais novos recebam este legado de vida nas famílias e que o poder público também trabalhe juntos com a igreja. Dom Severino parabenizou o prefeito Nuno pela boa Administração.

Dentre outras palavras , falou da importância da união e do trabalho em conjunto pela melhoria do município e que todos possam dar sua parcela de contribuição a serviço da evangelização e dos mais carentes, ele ressaltou ainda sobre a prática do amor, do serviço e da unidade. Para finalizar o Bispo fez um momento de oração com preces espontâneas e terminou a cerimônia abençoando à administração, sua gestão e a todos aqueles que se fizeram presentes na solenidade.